25 de agosto de 2011

Outro ângulo...



Após a aula, com os pensamentos divididos entre diferentes compromissos, paro e sento na escadaria do Marechal Rondon por alguns minutos. Olho para o céu e acabo por observar o "V" dos pássaros sobrevoando o manto alaranjado do entardecer.
Há muito tempo não mais o fazia e posso afirmar que fora um momento em que toda as preocupações, bem como algumas mágoas, foram levadas pelo bater de asas pretensiosos a uma direção segura. Surge-me  o pensamento, que torno a dividir com você leitor(a), de que de nada vale nos preocuparmos e tentarmos o máximo que nos é permitido na complexividade de nossas obrigações se não encontrarmos na simplicidade o amparo necessário as nossas angústias, este reduzirá enfim com a sensação dos dias se prolongarem como semanas e da indiferença que nos rodeia constantemente através dos olhares humanos. 

O outro ângulo sempre nos está disponível, basta aprendermos a conceder poucos minutos para que este seja contemplado como último e não menos importante às nossas aspirações até então distantes de serem registradas.
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário