23 de abril de 2011

Albert Einstein - Frases

Eu tenho mania, de que quando preciso refletir sobre os inevitáveis problemas que surgem em minha vida, e na vida de qualquer um que vive e não se resume a plateia da existência dos outros, deixando a sua em segundo plano, de procurar algumas frases que me conduzam a uma escolha melhor. Escolhi colocar por aqui algumas de autoria da célebre mente de Albert Einstein...
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.
Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.
O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem - mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado.
Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Conhecimento auxilia por fora, mas só o amor socorre por dentro. Conhecimento vem, mas a sabedoria tarda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário