17 de abril de 2011

Tempo...

Conversando com a minha irmã Gabriela, ambas percebemos a falta que faz o tempo em que tudo era mais fácil...
O tempo em que contávamos nos pequenos dedos os anos que teríamos que percorrer para alcançarmos o término escolar...
Não imaginávamos, que com a proximidade de contarmos nos dedos os meses para o fim do mesmo, nos encontraríamos tão contrariadas e até mesmo perdidas...
Saudades daquela época em que desenhos nos serviam como inúmeras palavras...
Que as brincadeiras não eram um mero passatempo, mas verdadeiras aventuras...
E que distante dos nossos olhos estava a violência, que agora não nos pode mais ser escondida...
Que os sonhos eram REAIS e que a barreira maior era altura de onde estavam os materiais que precisávamos...
Nossos amigos recebiam o diminutivo de seu nome como apelido e era com eles que dividíamos tantos sorrisos, sem nunca desconfiarmos de seus atos...
Tudo era diversão e poucas eram nossas preocupações...
Agora temos pela frente uma prova, que por mais que tenha como duração algumas horas,  teremos os próximos 12 meses colocados à prova...
E o tempo que se faz presente em minhas lembranças é o mesmo que preserva o espírito da eterna criança, que não desanima facilmente e mesmo que tímida não deixa de ser protagonista de sua história!!
Nada mais do que a verdade... Magoe-me para que eu fique forte,  faça-me rir para que eu chore!!





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário