5 de julho de 2011

30 Dias...

DESCULPA--> Acumulei uma sucessão de ideias que terão sua continuação!!!

A ausência é um fato que me afeta exclusivamente no peito e que em forma de lágrimas se manifesta  para transbordar um pouco do rio que nasce no coração e que pelas veias não encontra o mar de respostas, que talvez pelo espelho da alma poderá transferir-se de maneira integral e sincera.

II "O homem é o lobo do próprio homem" e selvagens estão nossas ruas, mesmo que encobertas pelas sombras de prédios, que poderiam muito bem serem comparados a cercas de nossa sobrevivência, arrebatadas pela violência e exorbitante hipocrisia generalizada da população que procura a sua ascensão não por meritocracia e sim por uma burocracia burra que beneficia a poucos e isola o todo.

III Pense duas vezes antes de julgar os outros, já que uma hora você também estará no banco do réu - poderá se sentir injustiçado, mas é exatamente neste momento que provará do mesmo  mal que causara
" O adversário é sábio.
Sempre que pode, lança mão de sua arma mais fácil e mais efetiva: a intriga. Quando a utiliza, não precisa fazer muito esforço - porque os outros estão trabalhando para ele. Com palavras mal dirigidas, são destruídos meses de dedicação, anos em busca da harmonia.
Frequentemente o guerreiro da luz é vítima dessa armadilha. Não sabe de onde vem o golpe, e não tem como provar que a intriga é falsa. A intriga não permite o direito de defesa: condena seu julgamento.
Então ele aguenta as consequências e as punições imerecidas- pois a palavra tem poder, e ele sabe disto. Mas sofre em silêncio, e jamais usa a mesma arma para atacar seu adversário.
Um guerreiro da luz não é COVARDE!!" (pg: 146- Manual do Guerreio da Luz, Paulo Coelho).
  
IV O apelo emerge como punição aos obstáculos inacabados...

       Confidencial é o limite de meu coração e consensual é a trilha que divaga minha alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário