19 de agosto de 2011

Agora que cresceu...o que vai fazer?

Quando crianças éramos frequentemente perguntados: "O que você vai ser quando crescer?" e as nossas respostas eram acompanhadas com a profissão que estávamos habituados a brincar,  além dos evidentes sorrisos. Crescemos rapidamente e não há mais como brincarmos em nossas respostas, pois elas definirão praticamente os rumos de nossas vidas.
A escolha da carreira é difícil, individual, mas não impossível! O G1 Vestibular e Educação promoveu hoje à tarde um chat, com Maria Estella Leite, como forma de auxiliar aos futuros vestibulandos nesta tarefa imprescindível à jornada que se inicia a partir do término do Ensino Médio.
Dentre diferentes questionamentos debatidos, tive a experiência única e especial de ser atendida referente a pergunta: As dúvidas que tenho a respeito da escolha da carreira estariam ligadas também a imaturidade de minha idade (16)?
Maria Estella - "Carolina...aconselho que você observe no seu cotidiano as matérias que possui maior afinidade e destaque. Repense nas suas atitudes, pois suas dúvidas não estão relacionadas ao fato de ser imatura e sim por estar insegura. Lembre que desde muito cedo fazemos escolhas e você está terminando o colegial com 16 anos. Você é tão nova e por isso é capaz de fazer uma ótima escolha!"

Cada vez mais novos somos expostos a seriedade e esta é a ferramenta fundamental  para a construção de uma carreira promissora. Fato é que não devemos nos subestimar por sermos quase adultos na disputa por uma vaga e que apesar da pouca idade, esta não define um parâmetro a maturidade, que é expressa por palavras e principalmente pelos atos!

"We'll rise above the mess

With a little peace, and some harmony
We'll take the world together
We'll take 'em by the hand"



Nenhum comentário:

Postar um comentário