22 de agosto de 2011

Maturidade

Distante obviamente da infância e mutuamente da transparência daqueles sentimentos puros! A medida que crescemos nos tornamos robustos e ao mesmo tempo anexamos a impressão de nos tornamos mais austeros quanto a escolha das palavras e das atitudes, que surgem com os batimentos acelerados do coração quando defrontado com a emoção em sinal de maturidade. 
Permitimos de certa forma a mecanização de nossa essência e como máquinas nos tornamos passíveis de uma pane e ou perca total, gerada por uma peça fora de seu local e ofício planejado. Um abraço surge como exemplo, pois é muito mais do que braços atados em corpos distintos, uma demonstração de proteção e carinho entre aqueles que o promovem. Sem sentimentos não há abraços verdadeiros e estes representam alicerces indispensáveis aos relacionamentos duradouros.
Parece-me que quando criança era muito mais simples e não menos repleto de delicadeza. Sinto falta de poder beijar os rostos de meus pais e de abraçá-los todas as noites antes de dormir, embora saiba que as circunstâncias muitas vezes não permitem tamanha demonstração do apreço que tenho por eles.
Seria a representação de maturidade para eles, que viram sua criança desprotegida atingir todas as fases e tornar-se na jovem que é capaz de sobreviver ao mundo violento e demasiadamente racional. Acredito que se não me permitissem tal ato quando pequena, teriam construído barreiras a força que se faz presente e que promove em mim o espelho de seus abraços. 
Não são os aniversários que edificam a maturidade, mas a pré-disposição que cada um tem para enfrentar sabiamente os problemas que aparecem a cada ano! Como também esta não tende a ser a maneira de nos tornamos frios, já que a frivolidade é insegurança e a caracterização do oposto de tudo que foi lido neste texto!


PS:  Você deve estar agora se perguntando: "Por que após este texto, que se intitula Maturidade, há um vídeo por oras infantil? Caro leitor, respondo-lhe simplesmente com a  letra de Phil Collins que é de extrema relevância ao texto, por tornar-se inúmeras vezes na trilha sonora que me permitira crescer e amadurecer! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário