7 de agosto de 2011

Valores - Justificativa a sua AUSÊNCIA!

Sou uma César e apesar de ser um pensamento retrógrado, ainda acredito que devo honrar até o final da minha existência a história de meus antepassados e construir na minha jornada algo que venha a orgulhar aqueles que me deram a vida. Orgulho não é sinal de insignificância a coisas pequenas, mas é o parâmetro fundamental para a constituição de valores rijos e condizentes a cada ser diante de suas origens. 
Muitas vezes o orgulho é confundido com insensibilidade, porque é a partir dele que tomamos atitudes fortes e duradouras  para não deixarmos que outrem, indigno de nossa admiração, venha a multiplicar o ódio e o medo, fundamentais destruidores de sonhos e das próprias famílias.
Humildade e Sinceridade, ambas foram as principais palavras que conduziram a minha educação e são consequentemente as características notáveis de minha personalidade. Não sou uma pessoa de fácil relacionamento, mas aqueles que o tem sabem que é verdadeiro, já que tudo que faço passa por uma análise prévia para não desencadear futuramente MENTIRAS (mediadas pelos meus gestos e ou palavras) que tanto repugno e sou irredutível neste aspecto.
Por outro lado, vejo ao meu redor pessoas menos preocupadas com a honra e orgulho e sim com a "popularidade" e criação de um perfil que agrade a todos acerca do que são, ou melhor, pelo que tentam ser e parecer. Talvez seja a partir dessa premissa que podemos justificar a falta de valores e escrúpulos em nossa sociedade, onde "o homem é o lobo do próprio homem" como diria Thomas Hobbes (séc XVII).
Se ficarmos inerentes ao caos que está sendo construído, estaremos sendo coniventes com a ANARQUIA futura e de nada valerá rebatermos a criação como fomentadora de pequenos marginais, já que cabe a escola, igreja, enfim a todos os representantes de uma sociedade cultivá-la objetivando o bem mútuo, mesmo que este aparentemente esteja esquecido!     



PS: Lembram da frase de Neil Armstrong: "Este é um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a humanidade", espero que o texto contribua para tal e ressalto a todos que me acompanham que vou lutar até meu último suspiro  para que o meu nome entre para esta história! Este é o meu maior sonho e através deste é que vou dar mais um passo pela busca da VERDADE e DA PAZ, independente da forma com que apareçam, já que admiro a individualidade e não quero transformar ninguém em um marionete facilmente manipulável. 
A música é a trilha sonora da minha família e é por meio dela que me inspiro a escrever acerca de orgulho anteriormente citado. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário