9 de setembro de 2011

Presente para um amigo machucado

Um dia, um homem encontra-se empoleirado sobre o parapeito da janela de uma casa alta. Como não aguentava mais ficar lá dentro, ele se joga, cai e morre. 
Seu filho, ao saber, vai até a janela e chora. Lembra da semente que o pai segurava e que ficava a esfregar de mão em mão. O filho corre depressa até o local secreto da semente e joga lá da janela alta, no mesmo lugar onde o pai caiu. Pensa que assim o morto ficará feliz.
Passa o tempo, este menino cresce, e também já não aguenta mais ficar dentro da casa imensa e alta. Salta e morre.
Seu filho, neto do primeiro morto, agora é quem chora diante da janela de onde os pais saltam. Deus fica tocado pelas lágrimas do menino e ordena ao tempo que chore e chove e chove...
Durante horas, dias, meses...até o menino neto ficar grande o suficiente para correr até a janela alta e aberta e se atirar para fora da casa que aos homens aprisiona.
Mas, quando chega, defronte o salto, para e fica estaqueado. Há uma enorme árvore, aquela que veio da semente que seu pai havia jogado para o próprio pai quando pensou na tristeza de o ver enterrado sozinho. 
Então, o menino crescido se lança, com pequeno impulso, até os galhos-braços, que o recebem e descem, molhados que ainda estão pela chuva do tempo comovido que chorou pelo menino que chorava.
De uma cambalhota, o menino grande põe os pés no chão e apanha um fruto. Lembra do pai, organiza um sorriso e sai caminhando pelo mundo.  
                                                                        (Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário