19 de julho de 2011

Cada escolha, uma renúncia!!

Numa fração de segundos, como em um filme, a vida passa diante de nossos olhos.
Aqueles olhos marejados, demonstravam muito mais do que apenas lembranças, mas a sucessão de esperanças que surgiram, a partir dos primeiros suspiros do recém-nascido até o fim de sua existência, determinado ou não por cada um diante de suas crenças.
Acredito que os pais buscam sempre dar aos seus filhos o MELHOR que podem, partindo da premissa da sua infância, do que almejavam e veem-se inevitavelmente frustrados quando aqueles que tanto amam tomam atitudes contrárias às suas expectativas. A explicação pode ser simples, a rebeldia adolescente, mas no que se sustenta tamanha rebeldia senão em uma implicância exacerbada e sem planos futuros que não terminem em desentendimentos e brigas que ferem mutuamente ao coração e são capazes de desestruturarem uma família, por uma mania errônea e infantil de fazer valer a sua vontade?!?!
Pode ser pela busca de identidade ou da felicidade, entretanto vale lembrar que a cada escolha há uma renúncia, e não há felicidade que perdure sem que aqueles que lhe deram a vida estejam satisfeitos com as suas escolhas!


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário