6 de fevereiro de 2012

Canoas, 20 de janeiro de 2012.


Enquanto eu caminhava,
Sentia uma esperança que inflava o peito
E quem sabe, logo, tornaria-se uma lágrima de ???
Dava passos em uma calçada,
Que a cada pegada, não planificava uma provável vida.
Pela passarela, via os carros e uma BR congestionada...
Todos querem descanso, todos almejam a praia!
Cruzo o centro, esbarro em pessoas com caras amarradas
Que até mesmo praguejavam com o olhar e atraíam negatividade.
Conduziam-se, por horas marcadas, a determinados destinos,
Mas não por vontades próprias de alcançá-los. 
Chego ao local em que muitas histórias se misturam,
Biblioteca Municipal João Palma da Silva, uma lista estava por ser vista 
  E por definir o ano - a continuação de minha história...
Uma tela com vários nomes de novos personagens,
Exceto o que designa a minha existência.
Não o encontrei naquela lista...poderia desistir e tornar-me mera coadjuvante...
Entretanto, antes de retomar a caminhada,
Paro diante do avião que, em quase todas as noites, observara antes de findar mais um dia.
Procuro reencontrar os planos e premissas de voos mais altos e não menos arriscados,
Mas que, infelizmente, não irei pilotá-los neste ano.
Nas asas daquele F8 Gloster Meteor  estão pintadas estrelas, que nesta noite procuro
Para que com cabeça erguida eu possa perseguir o caminho que impulsiona novos ares!
Com segurança, Não permitirei a queda!
Mas decolarei sem fronteiras!
Findo um ciclo e inicio uma nova jornada!

"Eles passarão...Eu passarinho!" 
                                                                Mário Quintana.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário